sexta-feira, 3 de julho de 2009

Os Miseráveis - Victor Hugo



Uma de minhas metas para as próximas férias é reler a magnífica obra “Os Miseráveis” do escritor Frances Victor Hugo.

A emocionante história de Jean Valjean tem tocado o coração de milhões de leitores em todo o mundo.

Tenho dificuldades em aceitar que alguém leia esse livro e continue sendo a mesma pessoa.

Jean Valjean, o protagonista do romance, foi condenado a prisão por roubar um pedaço de pão. Depois que ele saiu da prisão teve um encontro com um padre que é um exemplo perfeito do que é ser cristão de fato. Esse encontro mudou completamente a vida do ex-presidiário, que acabou cometendo um pequeno delito.

O drama fica interessante quando Jean valjean, um homem totalmente novo, vira um fugitivo da justiça, mas ao mesmo tempo transforma radicalmente a vida de todos aqueles que passam a fazer parte de sua vida.

É uma história emocionante do começo ao fim. Simplesmente fantástica!

Queria destacar a excelente edição da Cosac & Naify, em dois volumes muito bem trabalhados, com uma introdução muito boa. A edição é um Box bem bonito. Além de excelente literatura é uma edição belíssima.

Devo confessar que o valor da edição é um pouco alto, mas vale a pena economizar para comprar uma edição como esta.

Autor: Oseas de Góis

2 comentários:

  1. Talvez colocar um clássico entre os livros preferidos seja muito clichê, mas nesse caso, eu corro esse risco. Os miseráveis é uma das melhores obras que já li. Conheci o texto através de uma adpatação e isso me despertou para buscar o original (tradução). Embora seja uma obra da literatura secular é para mim uma das maiores obras cristãs que já foi escrita, mas que pode ser lida de forma prazerosa, seja você religioso ou não. Eu também recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Acho natural livros preferidos serem clássicos, afinal, normalmente, os clássicos são os melhores.

    Escritores como Victor Hugo, Dostoiévski e Machado de Assis são especiais. Os clássicos não são clássicos a toa.

    Oseas de G. Oliveira

    ResponderExcluir